Notícia
ÁGUA
Aprovado Projeto de Lei que estabelece limitações a cortes de fornecimento de água
13/05/2019

Fonte: Camara Municipal de Corumbá

A Câmara Municipal aprovou esta semana, um Projeto de Lei que estabelece limitações ao corte do serviço de fornecimento de água em Corumbá. A proposta foi apresentada pelo vereador Yussef Salla e segue agora para apreciação do Poder Executivo.

Caso seja sancionado pelo prefeito Marcelo Iunes, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), não poderá cortar, suspender ou interromper o serviço de fornecimento de água na cidade, por mora ou inadimplência dos usuários, em dias que não haja expediente bancário normal.

“Precisamos estabelecer critérios visando melhor atender a população. O Projeto de Lei aprovado terça-feira, é importante para evitar que o fornecimento de água seja cortado em dias que não haja expediente bancário normal, por qualquer razão, bem como aos dias precedentes a estes”, comentou o vereador.

Ele explica ainda que a empresa concessionária deverá notificar o usuário, “em pelo menos 30 dias anterior ao ato do corte, suspensão ou interrupção, ou de forma pessoal ou postal, com aviso de recebimento”, completou.

Jardim dos Estados

Por outro lado, para atender a comunidade do Jardim dos Estados, Yussef Salla está solicitando ao titular da pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, a pavimentação em lajotas sextavadas das Alamedas Cruzeiro, Concórdia e da Pátria, entre as ruas Paraná e Rio Grande do Sul, no Jardim dos Estados.

“Esse é um pedido dos moradores que estão reclamando bastante dos problemas enfrentados pelas pessoas que residem no local ou trafegam pelas vias. É que em períodos de chuvas, as alamedas ficam intransitáveis, devido ao lamaçal, e que durante a seca, há muita poeira, causando transtornos à população”, comentou.

O vereador solicitou ainda à mesma pasta, a pavimentação em lajotas sextavadas da Alameda Santo Antônio, entre as ruas Paraná e a Minas Gerais, no Bairro Popular Nova. “A exemplo do Jardim dos Estados, nesse local, os moradores também estão encontrando dificuldades em virtude da lama, durante as chuvas, e poeira, em períodos de seca”, explicou.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador
Deixe seu comentário
Comentário padrão, código aqui

Grupo Pantanal de Comunicação - Corumbá - MS