Notícia
MONOPÓLIO
Marcada para junho, audiência pública sobre transporte intermunicipal de passageiros
13/05/2019

Fonte: Camara Municipal de Corumbá

Será no dia 7 de junho, uma sexta-feira, a audiência pública para debater o monopólio do transporte intermunicipal de passageiros no trecho Corumbá – Campo Grande – Corumbá. A iniciativa é do vereador Chicão Vianna que, durante sessão na Câmara, solicitou o envio de correspondências convidando autoridades para participar da atividade, inclusive da empresa que opera o trecho, a Andorinha.

“A audiência será de extrema importância para debatermos o assunto e por isso mesmo a necessidade de contarmos com as presenças de autoridades dos mais diferentes segmentos”, explicou o vereador, lembrando que, antes, ele já havia pedido informações junto ao Governo do Estado, em relação ao processo licitatório do transporte intermunicipal de passageiros, a cargo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul.

O vereador solicitou que sejam convidados o prefeito de Corumbá, representantes do Poder Legislativo corumbaense, Promotor da 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Corumbá, Presidente da OAB/MS – Subseção Corumbá, Diretor-Presidente do Procon de Corumbá, Diretor-Presidente do Procon de Campo Grande.

Outros convidados para a audiência que será aberta às 18 horas são: Diretor-Presidente da AGEPAN, Diretor-Presidente do Procon no Estado de Mato Grosso do Sul, Secretário de Estado de Infraestrutura e Serviços Públicos, deputados estaduais, deputados federais e senadores sul-mato-grossenses.

Pavimentação

Por outro lado, o vereador está solicitando à Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a restauração do pavimento da Alameda Salgado Filho, nas proximidades da Rua Frei Mariano, no Bairro Cristo Redentor, em atendimento às constantes reinvindicações dos moradores por melhorias no local que se encontra intransitável.

Outra solicitação à mesma pasta é a realização de serviços de capina, roçada e limpeza da escadaria do Cristo Rei do Pantanal, no sentido de melhorar o visual do local que é bastante visitado por turistas.

Já à Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Chicão solicitou que o estacionamento nas ruas Cuiabá, entre Tiradentes e Tenente Melquíades de Jesus, e na Ladário, entre América e Cuiabá, seja transversal, no sentido de ampliar o número de vagas, atendendo o grande fluxo de veículos nas duas vias.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador
Deixe seu comentário
Comentário padrão, código aqui

Grupo Pantanal de Comunicação - Corumbá - MS