Notícia
OFICINA
Oficina Itinerante leva orientação a motociclistas sobre manutenção dos veículos
05/06/2019

Fonte: Diario Corumbaense

Condutores de motocicletas que passaram pela rua Frei Mariano entre a Dom Aquino e Treze de Junho, região central de Corumbá, nesta terça-feira (04), foram abordados por servidores da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) e por mecânicos de uma concessionária da cidade, que realizaram blitz de orientação. A ação “Oficina Itinerante”, teve intuito de alertar os condutores em relação à manutenção de motos que circulam pelas ruas.

 

De Acordo com o diretor da Agetrat, Alexandre Vasconcellos, a iniciativa ajuda a diagnosticar problemas que muitas vezes não são visíveis pelo próprio condutor e que podem resultar em acidentes graves. “A ação apesar de ser direcionada aos condutores de moto, reflete na segurança do trânsito e de todos, como os motoristas de carros, ciclistas e pedestres. Ajuda a diagnosticar uma situação irregular na moto muitas vezes não percebida. Aqui estão esses mecânicos para análise prévia, dizendo se está certo ou errado, como a utilização obrigatória do pisca alerta se está funcionado ou não, pneu careca, corrente frouxa, ou seja problemas apresentados por esses motorizados”, explicou Alexandre.

Além disso, a parte do sistema elétrico também foi verificada pelos profissionais, que além de alertar, repassaram informações necessárias para os condutores na hora de subir na moto, ligá-la e sair pilotando.

 

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Ação contou com orientação de mecânicos da concessionária Honda

Para o condutor, Venâncio Cassiano, parado por problema na bateria da moto, esse tipo de ação é importante. “A minha moto está com problema na bateria e os mecânicos me alertaram. Vejo isso como muito bom, pois a ação vem prevenir algum tipo de acidente, proporcionando segurança no trânsito. A gente só para a moto quando ela não funciona de vez e muitas vezes na correria do dia a dia, nem percebemos algum tipo de problema. Fica o alerta para os outros condutores”, disse Venâncio.

 

 

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Jorsiney disse que iniciativa é válida tanto para a segurança do condutor como para o pedestre

Já Jorsiney Soares, que estava acompanhado de uma passageira ao ser abordado, também avaliou a ação de forma positiva. “É válida pela segurança para quem está pilotando e para os pedestres, pois querendo ou não temos que ter a atenção redobrada. Antes de sair eu verifico o freio, pisca-alerta e o óleo, ainda mais o freio que tem que estar em perfeito estado”, mencionou Jorsiney que está com o veículo em condições de circulação.

 

Foram abordados mais de 40 motociclistas. Além das orientações, cada um deles recebeu panfletos preventivos sobre a manutenção dos veículos. A ação será desencadeada durante todo o ano e terá como convidado concessionárias existentes na cidade. A Honda foi parceira da Agetrat na primeira ação da Oficina Itinerante.

Deixe seu comentário
Comentário padrão, código aqui

Grupo Pantanal de Comunicação - Corumbá - MS