Notícia
ALTERNATIVA
PP terá chapa alternativa para insatisfeitos com Bernal, avisa Evander
09/07/2019

Fonte: Midiamax

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) afirmou ser um direito do atual presidente do diretório regional do partido, Alcides Bernal, permanecer no comando até o final do mandato, mas adiantou que em agosto o partido terá uma ‘chapa alternativa’ como opção aos filiados insatisfeitos.

“Nós vamos montar uma chapa pra quando houver as eleições a gente possa dar opção aos demais filiados e integrantes do partido de escolher uma direção que seja faça o partido grande, coisa que até hoje a gente tem visto com muita dificuldade”, adiantou ao Jornal Midiamax.

O parlamentar destacou que Bernal ‘tem todo o direito’ de permanecer no comando, mesmo após ter anunciado que iria se afastar e inclusive poderia antecipar as eleições do diretório. Mas, não poupou críticas à atual gestão enfatizando que os mandatos de candidatos do PP foram conquistados ‘mais por conta dos próprios candidatos do que apoio do próprio partido em matéria da regional’.

Ele disse ainda não saber se irá presidir a chapa que disputará as eleições do partido e que o cabeça e a montagem serão definidos em reunião com um grupo de progressistas. “Mas o importante da nossa chapa é que todos os municípios tenham alguém representando, fazendo parte dessa chapa”, explicou.

Organização

Evander ressaltou também a cobrança dos filiados do PP para que o partido se organize apresente crescimento no Estado, lembrando que no âmbito nacional a legenda é a terceira maior, com 43 deputados federais.

No âmbito estadual, pontuou, a intenção é fortalecer a legenda para em 2022 eleger o ‘tão sonhado deputado federal pelo Partido Progressista’. Conforme o deputado, a conquista de uma cadeira por MS na Câmara dos Deputados é uma cobrança da direção nacional há anos.

Deixe seu comentário
Comentário padrão, código aqui

Grupo Pantanal de Comunicação - Corumbá - MS