Notícia
CIDADE
Vereador sugere estudos sobre viabilidade de pintura artística em prédios da Delamare
12/07/2019

Fonte: Camara Municipal de Corumbá

A execução de pintura artísticas em dois prédios existentes na Rua Delamare, entre Quinze de Novembro e Sete de Setembro, foi sugerida pelo vereador Chicão Vianna, como forma de melhorar o aspecto dos edifícios localizados no centro histórico de Corumbá.

O pedido foi feito durante sessão do Poder Legislativo e endereçado ao diretor-presidente da Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson da Silva Cruz, no sentido de que a Prefeitura realize estudos sobre possibilidade da execução dessa obra artística.

“São dois prédios localizados dentro da área tombada que estão com suas pinturas degradadas. Um deles, onde funcionava o Cine Anache, está inclusive interditado, desabitado, e um pintura artística vai melhorar o seu visual”, explicou.

O  vereador lembra que os dois prédios, como as demais edificações da região, fazem parte do patrimônio histórico da cidade, e que “podem receber através de parcerias entre o Poder Público Municipal e  a iniciativa privada, uma revitalização de sua área externa, juntamente com uma pintura artística, assim como os prédios localizados na Rua Treze de Julho”, ressaltou.

Dias atrás, também durante sessão do Poder Legislativo, Chicão solicitou apoio do deputado estadual Evander Vendramini, apoio no sentido de viabilizar parcerias para revitalização das pinturas artísticas dos edifícios Salim Kassar e Dom Aquino (Galeria Pantanal). “Os dois prédios da Delamare também podem ser transformados em telas gigantes para que nossos artistas possam se expressar”, completou.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador
Deixe seu comentário
Comentário padrão, código aqui

Grupo Pantanal de Comunicação - Corumbá - MS