Notícia
CIDADE
Vereador propõe lei para instalação de sanitários em praças públicas de Corumbá
12/07/2019

Fonte: Camara Municipal de Corumbá

A instalação de sanitários em três praças públicas existentes na área central da cidade, está sendo solicitada pelo vereador Gabriel Alves de Oliveira, que, durante sessão do Poder Legislativo, apresentou Projeto de Lei neste sentido, como forma de melhorar o atendimento à população.

A proposta prevê que os sanitários públicos devem ser instalados no Jardim da Independência, na Praça da República e na Praça Generoso Ponce. A implantação poderá ser feita pelo próprio Município, ou mesmo pela iniciativa privada, mediante concessão, ou ainda através de convênios com entidades interessadas na execução e manutenção dos equipamentos públicos.

Prevê ainda que a construção e a manutenção dos sanitários poderão ser custeadas mediante recursos auferidos através de veiculação publicitária nos equipamentos, respeitada a legislação vigente. Além disso, o funcionamento será durante 24 horas, de forma ininterrupta, inclusive em finais de semana e feriados.

“Corumbá é uma cidade que recebe turistas e por incrível que pareça, nas áreas centrais da cidade, não há um banheiro público em funcionamento”, lembrou Gabriel. “No centro da cidade, a circulação de pessoas é constante todos estão desprovidos de qualquer sanitário público. Por isso apresentamos este Projeto de Lei para que o Município disponibilize os equipamentos nos principais logradouros do centro da cidade, proporcionando um mínimo de conforto à população”, completou.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador
 

 

Deixe seu comentário
Comentário padrão, código aqui

Grupo Pantanal de Comunicação - Corumbá - MS