Notícia
SESI
Ensino tecnológico e mensalidades acessíveis revolucionam a Educação no Estado
17/07/2019

Fonte: Diario Corumbaense

Escola é tudo igual, certo? Tecnologia não ensina nada! Toda escola mais moderna é cara! Quando o assunto é Educação, é comum surgirem comentários como esses. Pelo bem de nossos jovens, podemos dizer que esses comentários não se aplicam mais hoje em dia. 

Em Mato Grosso do Sul, a realidade é outra para os alunos das sete unidades da Escola SESI - Campo Grande, Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Maracaju, Dourados, Naviraí e Corumbá - lá, os alunos, de fato, acessam o futuro hoje!

Por inovar com tecnologia de ponta aliada ao aprendizado de matérias tradicionais, e por oferecer ensino moderno com mensalidades acessíveis, muitas vezes abaixo da concorrência, essas escolas vêm revolucionando a Educação em várias regiões do Estado. 

“Além de colaborar com o desenvolvimento do raciocínio lógico e matemático, a robótica contribui para que a minha filha possa estar mais presente e participativa na escola, convivendo com professores e colegas, buscando o seu desenvolvimento pessoal e profissional. O trabalho em equipes favorece a criação de laços de amizade e de colaboração, tão importantes no mundo de hoje. Além de todos os benefícios já relacionados acima, a robótica motiva e promove um comprometimento do estudante, o que resulta numa busca constante por fazer o melhor possível com aquilo que temos, estimulando a criatividade e a capacidade de lidar com erros, buscando soluções cada vez melhores para problemas propostos” Amaury Junior, pai de aluno. 

 

 

 

Com vagas disponíveis espalhadas pelas sete unidades, a Escola SESI une dois grandes diferenciais: Educação moderna e tecnológica e mensalidades com grande custo benefício. 

“A Escola SESI tem se mobilizado nas principais regiões do Estado, principalmente ao longo dos 3 últimos anos, para a implantação de métodos inovadores de ensino que envolvem a Robótica, Programação e tecnologias. Nossas escolas estão trazendo esse protagonismo, esse aprender de uma maneira muito mais dinâmica, na linguagem do jovem de hoje”, afirma a gerente de Educação do Sistema FIEMS, do qual a Escola SESI faz parte, Simone Cruz.

Nas escolas, há um equilíbrio entre os tradicionais métodos de ensino – que envolvem a preparação para vestibulares das melhores universidades Brasil afora – com o diferencial da educação tecnológica condizente tanto aos hábitos do jovem de hoje, que não deixam a internet e os games de lado, quanto com a realidade das grandes empresas.

Visitar uma Escola SESI e ter contato com seus alunos, é acordar para um futuro que já está acontecendo dentro dessas escolas, é vislumbrar os profissionais que vão fazer a diferença no mercado de trabalho desde muito cedo. O que surpreende também são as atrativas mensalidades. 

 

 

 

"Foi uma surpresa saber que o valor da mensalidade da Escola SESI não era alto, e que além das matérias normais do currículo ofereceria a oportunidade de estudar Robótica e participar do time." Karine Veronez, mãe de aluno. 

Para consultar sobre valores, disponibilidade de vagas e proposta de ensino, as sete unidades da Escola SESI estão em período de matrículas, abertas a visitas. Saiba mais acessando www.aescoladofuturo.com.br ou ligue 0800 723 7374

Deixe seu comentário
Comentário padrão, código aqui

Grupo Pantanal de Comunicação - Corumbá - MS