Notícia
SAÚDE
A Polícia Rodoviária Federal recuperou, por volta das 06h30 desta quarta-feira (07), um veículo Rena
07/08/2019

Fonte: Diario Corumbaense

A Prefeitura de Corumbá entregou na terça-feira, 06 de agosto, a reforma, ampliação e modernização da Unidade Básica de Saúde Breno de Medeiros, localizada no bairro Popular Nova.

 

A Unidade abriga duas equipes Estratégia Saúde da Família, com médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e saúde bucal; agentes comunitários de saúde, que são responsáveis pelo atendimento de mais de 7 mil pessoas, além do Pronto Atendimento no período noturno.

 

Durante a cerimônia de entrega, o secretário de Saúde, Rogério Leite, falou sobre a importância dos investimentos em pessoal, equipamentos e também nas estruturas físicas. "Atualmente temos equipes completas, estruturas adequadas, remédios e material para trabalho, resultado de planejamento e gerenciamento. A entrega da reforma desta unidade é a materialização do nosso comprometimento com a saúde”, afirmou.

 

 

Clóvis Neto/PMC

Na USB, também funciona pronto atendimento no período noturno

“Quando assumimos a gestão dos 36 indicadores da saúde somente 12 eram positivos, mudamos totalmente este quadro e hoje são 32 indicadores que temos êxito, nosso objetivo é de sempre proporcionar melhoria na condição de trabalho e de atendimento a população”, completou o secretário.

 

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes ressaltou as obras que estão sendo realizadas na área da saúde. “Estamos levando qualidade de vida a todos os munícipes de Corumbá, quando assumimos a gestão pegamos 5 unidades de saúde abandonadas e conseguimos retomar todas essas obras, além de que nossa gestão tem um olhar sensível para a zona rural, já entregamos a reforma de duas unidades, Urucum e Tamarineiro; duas estão em andamento, São Gabriel e Albuquerque, e as demais estão no planejamento”.

 

A reforma contemplou os serviços de construção de novas salas e banheiros, instalação de portas e janelas, construção de paredes, manutenção das instalações elétricas e de todo o telhado, pintura, adequações de acessibilidade, além de variados serviços para melhor adequação e apresentação para a população corumbaense. A obra que teve início no dia 28/12/2018 foi entregue antes do prazo estipulado, que era até 31 de agosto de 2019. Com informações da assessoria de comunicação da PMC

 
 

 

Deixe seu comentário
Comentário padrão, código aqui

Grupo Pantanal de Comunicação - Corumbá - MS